Você quer aprender alemão, mas não sabe como. Abre o Google e nos resultados de pesquisa aparecem dezenas de anúncios de escolas de alemão diferentes. Qual delas escolher? Fazer um curso de alemão presencial ou estudar alemão online? Atualmente se fala sempre mais sobre as escolas de idiomas online, mas será que vale mesmo a pena aprender desta maneira?

Fot. Elvert Barnes/ flickr

Fot. Elvert Barnes/ flickr

Hoje em dia todos nós corremos: com o trabalho, a faculdade, compromissos familiares e pessoais. Nesta correria sobra pouco tempo para poder se desenvolver e aprender um novo idioma. Muitas vezes desistimos de fazer um curso que nos interessa por causa de falta de tempo. Para se adaptar a este ritmo de vida frenético, surgem as escolas de idiomas online. Cursos de alemão online permitem economizar tempo e organizar melhor sua rotina. Você não precisa perder tempo com a locomoção até a escola – pode se conectar às aulas ao vivo com professor de qualquer lugar – do escritório, da sua casa, da faculdade ou até do lugar onde você passa sus férias. Se ficar doente e não puder sair de casa ou estiver viajando não vai precisar perder suas aulas de alemão podendo aproveitar a flexibilidade que esta forma de aprender oferece.

Além disso, já que as aulas são ao vivo com professor e com outros alunos, você não perde contato com outras pessoas e acaba conhecendo pessoas com mesmos interesses que você (no caso, aprender alemão) do mundo inteiro! Você tem a oportunidade de fazer aulas com um ótimo professor que você nunca conheceria se fizesse aulas presenciais, já que ele ou ela reside no exterior ou em outra parte do Brasil. Fazendo aulas de alemão online, você se aproxima ao mundo e conhece pessoas e coisas novas e fascinantes, apesar da distância física que os separa.

Leia mais dicas sobre idiomas estrangeiros nos nossos Blogs: http://www.escolaportatil.com

Blog com dicas de alemão: http://taschendeutsch.com/blog

Blog com dicas de espanhol: http://espanolportatil.com/blog

Blog com dicas de inglês: http://mypocketenglish.com/blog

Blog com dicas de italiano: http://italianoportatile.com/blog

Blog com dicas de francês: http://francaisportable.com/blog

Blog com dicas de português: http://www.brasileires.com/blog-brasileires/